Total de visualizações de página

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Código de Ética 2!
Art. 28 - Respeitar o natural pudor, a privacidade e a intimidade do cliente.
Nossa na correria de uma enfermaria muitas vezes esqueçemos de colocar os biombos, nossa o paciente fica todo o tempo exposto ( alguns não reclamam por estarem inconscientes) mas acredito que devemos ter em mente isso:"Respeitar a privacidade e a intimidade do paciente embora internado, em cima de um leito de hospital, merece e tem o direito a ter a sua pivacidade respeitada!
Vivi uma situação no estágio, temos uma cliente que sempre alguma parente ( que está lá como acompanhante a auxilia no banho) ela muito educada sempre nso avisa:"Olha pode deixar minha sobrinha me dá banho" mas me mantive por perto segurando a toalha de banho e oferecendo auxílio, mas percebi que a paciente estava constrangida com a minha presença ali, então lembrei essa pessoa tem direito a sua PRIVACIDADE prontamente me retirei fiquei do lado de fora do banheiro e comuniquei a ambas se precisar de ajuda é só chamar.

Nenhum comentário: