Total de visualizações de página

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Ética profissional em situação de morte e pós-morte!

A minha primeira impressão sobre as aulas de ética não foram as melhores, o professor ao qual deixo a minha homenagem Sr.Sérgio de Paiva, tentava nos conscientizar da importância desse tema, mas achávamos tudo muito entediante, recentemente precisei rever o código de ética por causa de um concurso que prestei.
Amigos que surpresa que eu tive essa semana quando me deparei com situações reais onde vi a importância do profissional da saúde ser conhecedor do código de Deontologia.
Art. 32 - Respeitar o ser humano na situação de morte e pós-morte.
Terça- feira dia presenciei meu primeiro óbito, era uma paciente terminal na hora me lembrei da ética profissional, "Respeitar o ser humano após a morte" infelizmente presenciei coisas que me deixaram um pouco triste era uma experiência nova para todos, inclusive para mim já que eu estava dando banho na paciente quando ela parou, eu sei que algumas pessoas ficaram com medo, outras sensibilizadas com a morte da senhora.... mas aquele corpo embora sem vida precisa de respeito!

Nenhum comentário: